Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

jessica belotto

Quanto um livro pode te deixar triste ou feliz? Só um pouco? Ou você é uma daquelas pessoas igual a mim que quando se emociona é pra valer? Bom, se você é do tipo que não liga pra isso, eu posso garantir que você vai se emocionar muito com esse livro. Como eu era antes de você é um livro emocionante, reflexivo, triste e um tanto realista.

jessica belotto

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem uma vida tão impressionante. Ela vive junto com os pais, a irmã que é mãe solteira, o sobrinho e o avô que precisa de cuidados especiais. Tem um namoro estranho com um triatleta que não parece se interessar muito por ela, e trabalha como garçonete num café de sua pequena cidade.

Mas quando esse café fecha as portas, Lou se vê desesperada e sem rumo, e como não tem muita experiência e nem opção para outra coisa, decide ir trabalhar como cuidadora de um tetraplégico.

jessica belotto

 Decidi mudar o cenário pra tirar fotos do livro :p

  Aos 36 anos, Will Traynor tem tudo para estar de bem com a vida. Ou quase isso. É inteligente, rico e tem o poder de conseguir tudo o que quer, mas depois de ser atropelado por uma moto, ele se vê em uma cadeira de rodas, sem poder se mexer, dependendo de outras pessoas para ajudá-lo e sem poder fazer nenhuma das coisas que o faziam se sentir bem antes.

jessica belotto

Totalmente mal-humorado, ele desconta toda a sua raiva em quem estiver por perto. Desesperado com a situação, ele decide arrumar um jeito para acabar com todo o seu sofrimento, mas eis que Lou chega, e acaba mudando com todos os seus planos e sua perspectiva de vida e também mudando a dela própria.

jessica belotto

Me emocionei tanto com a leitura, que chegou uma hora que não conseguia parar de chorar. Acho impossível não se emocionar com esse livro. O que eu mais gostei na história, foi o quanto o livro é totalmente inesperado. Se você está querendo ler um romance cheio de fofurices e totalmente previsível esse livro não é para você, pois apesar de ser um romance, ele tem uma história muito triste e um tom muito realista. Confesso que fiquei um pouco irritada com o final dele, mas se pensar bem, percebemos que foi esse detalhe ruim que deixou o livro tão diferente e emocionante.

jessica belotto

jessica belotto

Eu simplesmente amei o jeito como a autora conseguiu escrever a história e transmitir a ideia do livro de um jeito tão lindo. Alguns capítulos explora a narração de outros personagens também, o que facilita o entendimento da história em todos os ângulos. Jojo Moyes também é autora dos livros: A garota que você deixou para trás, Um mais um, A última carta de amor e de vários outros livros que ainda não foram traduzidos no Brasil.

jessica belotto

Leite nessa caneca linda é muito amor *–*

jessica belotto

Biscoitinho fofo de goiaba para acompanhar a leitura (tinha mais, mas eu não aguentei, e fui comendo enquanto tirava foto :p)

  Geralmente eu não “escolho” um livro pela capa, como a maioria das pessoas, mas sim pelo título, mas tenho que confessar que quando vi esse livro pela primeira vez fiquei muito a fim de lê-lo, e claro, o título fez com que eu quisesse ainda mais.

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

O livro é todo em preto e branco e com vários detalhes cor de rosa, que é uma das minhas cores preferidas, além disso, ele também é todo decorado com estrelinhas douradas, o que dá um efeito super legal no branco. As folhas são amarelinhas e as letras não são tão pequenas, o que facilita e melhora a leitura.

O livro já foi adaptado para o cinema e as gravações já começaram. A adaptação possui os roteiristas de A culpa é das estrelas e o apoio da produtora de Twilight, Karen Rosenfelt. Para interpretar Lou e Will, foram escolhidos a atriz Emilia Clarke, conhecida por interpretar Daenerys Targaryen na série Game of thrones e o ator Sam Claflin, que interpretou Finnick Odair em Jogos Vorazes. O filme está previsto para ser lançado em Agosto de 2015, mas isso ainda não foi confirmado.

jessica belotto

Como eu era antes de você foi o primeiro livro da autora que li, e com certeza não vai ser o único, pois já estou louca para ler os outros títulos também.

Editora: Intrínseca      número de páginas: 318    Ano de impressão: 2012 e 2013    Nota: 5/5.

 E ai, alguém já leu esse livro? O que acharam? Se emocionaram também?

 Por hoje é só pessoal.

 Beijos e até o próximo post!.

Um comentário sobre “Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

  1. Pingback: Winter is coming | corujas na prateleira

Deixe um comentário

