Biscoitinhos de fécula

jessica belotto

Vou hoje inaugurar uma nova categoria aqui no blog, a categoria Culinária. Vou tentar postar algumas receitas fáceis e muito amadas por mim. Sempre adorei cozinhar (obrigada por passar isso pra mim mãezinha! ), principalmente doces. Vi essa receita pela primeira vez no blog Serendipity da Melina Souza (que é uma das minhas blogueiras preferidas ) e desde então me apaixonei por eles e hoje resolvi me inspirar na Mel e colocar a receita aqui também, mas com algumas alterações e com as minhas fotos.

jessica belotto

jessica belotto

Ingredientes:

  1. 01 pacote de fécula de batata (200g)
  2. 200g de farinha de trigo especial (na imagem aparece aquela, mas na hora de colocar eu decidi usar da marca Renata)
  3. 150g de açúcar
  4. 200g de manteiga (precisa ser a em barra e sem sal) em temperatura ambiente

jessica belotto

Utensílios que serão usados:

   5. Copos, xícaras ou potes de medida

   6. Tigelas para misturar

   7. Peneira

   8. Cortadores ou moldes pequenos ou médios para biscoito (você encontra em casas de confeiteiro ou artigos pra festa)

   9. Colher ou espátula para misturar

  10. Assadeiras

  11. Travessas para peneirar

jessica belotto

Modo de fazer:

  Misture a manteiga (como aqui está bem frio nos últimos dias *–* eu coloquei por alguns segundos no micro-ondas), junto com o açúcar peneirado em uma tigela e misture bem.

jessica belotto

  Peneire a fécula de batata e a farinha de trigo e adicione junto com a manteiga e o açúcar, alternando as duas na hora de colocar. Misture bem!!

jessica belotto

Depois de misturar bem todos os ingredientes, pegue a massa na mão e trabalhe com ela até ficar homogênea e de para modelar uma bola grande. Após isso, pegue pequenas porções da massa e transforme em bolas não muito grandes. Amasse essas bolas na mão ou em algum lugar plano.

jessica belotto

Coloque o cortador e tire a massa modelada que ficou dentro dele em uma assadeira.

jessica belotto

Caso não tenha cortador, coloque em formato de bolinhas bem pequenas. Na hora de colocar na assadeira, deve-se deixar um espaço entre cada biscoito, pois eles crescem e achatam e não precisa untar a assadeira, pois eles já tem manteiga e soltam bem fácil.

jessica belotto

O tempo que os biscoitos tem que ficar assando vai depender do forno, mas fique atento quando eles começarem a “cheirar”. Tire eles do forno quando a parte de baixo estiver “corada”. Coloque eles, ainda quentes, em uma travessa com açúcar e misture todos com cuidado, até que fiquem todos cobertos com açúcar por igual. Aah, se quiserem misturar com canela e açúcar também fica ótimo e não fica com gosto muito forte, então quem não gosta de canela (como eu :P) vai conseguir comer normal. 🙂

jessica belotto

Na hora de guardar em um pote, espere eles esfriarem e não se esqueça de fechar bem. Eles devem ser consumidos em até uma semana e o rendimento vai depender do tamanho do seu cortador, se ele for pequeno a receita rende até 180 – 200 biscoitinhos, já se eles forem maiores (iguais aos meus) o rendimento é de 80 – 100.

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

A receita é bem simples e o resultado final é ótimo. 🙂  As fotos acima ficaram bem parecidas, mas eu me empolguei (como sempre) na hora de tirar e na hora de escolher qual delas ia por aqui, resolvi por várias. 😛

E ai, o que acharam da receita? Bem simples, não é? Alguém ai já fez ou ficou com vontade de fazer? Me falem aqui nos comentários!!

  Por hoje é só pessoal.

Beijos e até o próximo post!

Facebook  Instagram (pessoal) ❤ Instagram (blog) ❤ Flickr ❤ Weheartit Snap:jessica_belotto

6 comentários sobre “Biscoitinhos de fécula

  1. OI OI jessica, uma palavra com três letras define esse blog, AFF .. HAHA! lindo em todos os aspectos, amei as fotos, mesmo você achando que foi exagerada .. (seja semore entao) tudo aqui me inspira, amei, amei amei! leitora conquistada.. toca aqui o/
    Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo …
    DANIELE ♥

    PORDANIELE.COM

    Curtir

Deixe um comentário

