8 livros para as férias

jessica belotto

Sei que as férias já estão acabando (a minha por exemplo já acabou 😦 ), mas como sei que tem gente que ainda vai ter algumas semaninhas, vou dar algumas dicas de livros para passar esse tempo livre de uma forma mais legal e produtiva.

jessica belotto

Para dar essas dicas, escolhi 8 livros da minha coleção que já li e adoro. Todos eles são livros únicos, ou seja, nenhum deles tem continuação, o que acho uma ótima opção, já que nas férias seria cansativo pra algumas pessoas ter que ler vários livros de uma série.

jessica belotto

jessica belotto

1- Anna e o beijo Francês (Stephanie Perkins)

jessica belotto

Um dos lugares que mais sonho em conhecer é, sem dúvida, a França, então quando estava decidindo quais livros entrariam nesse post, o primeiro que me veio à mente foi Anna e o beijo Françês. Todos os livros da autora são envolventes e apaixonantes e me fazem ficar com vontade de entrar dentro do livro e compartilhar a história da protagonista, e com esse não foi diferente, a todo momento ficava imaginando os maravilhosos lugares da França e querendo estar lá junto com a Anna (personagem principal). O enredo do livro é bem leve e fácil de ler, você consegue acabar ele em apenas alguns dia, e no final fica com vontade de mais. A autora já lançou mais dois livros, que não são a continuação desse, mas que cita alguns personagens. E falando nisso, estou super ansiosa para ler o terceiro livro dela, que foi lançado a pouco tempo e que estou só esperando chegar pelo correio aqui em casa *–*

jessica belotto

2- As lembranças de Alice (Liane Moriarty)

jessica belotto

  Assim que vi esse livro na livraria pela primeira vez, tive certeza de que precisava compra-lo e que iria amar. Eu estava completamente certa. Além da capa maravilhosa, do nome e de todos os detalhes (incríveis) do livro, a história é encantadora e apaixonante. Depois que terminei de ler fiquei com ele na cabeça por uma semana. O enredo tem um pouco de drama, romance e também superação e é do tipo que você não consegue parar de ler até não saber o que vai acontecer no final.

jessica belotto

3- Azar o seu! (Carol Sabar)

jessica belotto

Não consigo descrever em palavras o quanto amo esse livro. Geralmente escolho um livro pelo título, e não pela capa (como a maioria das pessoas), então quando vi esse livro já logo me interessei pra ler, mesmo não dando muita coisa por ele, mas sabe aqueles livros que te surpreende? Esse com certeza é um deles! Ele se tornou um dos meus livros preferidos assim que acabei. A narrativa é super contagiante e fofa, tinha momentos em que eu não sabia se ria da protagonista ou se chorava com toda a emoção do momento. O livro é muito engraçado, romântico e leve e me fez ficar chorando e refletindo por horas (serio!). Acho que já devo ter lido ele umas 5 vezes e em todas! eu chorei e me diverti como se fosse a primeira. Em algumas partes (OK, eu confesso, na maioria) eu fiquei me imaginando no lugar dela e até conseguia sentir por alguns instantes todas as emoções que ela sentia. A autora também tem outro livro lançado e que eu estou muito louca pra ler. Esse livro, infelizmente, não é tão conhecido assim pelas pessoas e isso me deixa triste, pois queria que todo mundo soubesse o quanto ele é incrível e especial.

jessica belotto

4- Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

jessica belotto

Sei que já falei e fiz uma resenha desse livro aqui, mas é claro que não podia deixar ele de fora dessas dicas neh? Como eu era antes de você é um livro envolvente e doce, a história apesar de não ser muito leve, é bem interessante e nos faz refletir muito. Acho impossível não se apaixonar por esse livro e pelos personagens e também acho impossível não chorar lendo ele. Apesar de ser um livro triste, a história e a mensagem dele é linda e vale muito a pena ler. Sempre que posso tento recomendar esse livro para as pessoas, pois ele é sem dúvida um dos livros que mais me emocionaram e um dos meus preferidos. A autora já tem vários outros livros lançados, que ainda não li, mas vou providenciar isso logo, logo. A história dele já está sendo adaptada para as telas (uhhul!) e apesar de eu ter dito lá em cima que os livro que iria mostrar não tinham continuação, fiquei sabendo esses dias que a autora já começou a escrever a continuação desse (uhhul de novo!).

jessica belotto

5- Fiquei com o seu número (Sophie Kinsella)

jessica belotto

Eu simplesmente amo todos os livros da Sophie Kinsella, todos eles são engraçados e lindos. Esse aqui foi o primeiro livro dela que eu li e depois dele fiquei viciada na autora. Fiquei com o seu número é um chick-lit super leve, do tipo que você lê em apenas uma tarde e quando acaba fica triste, porque acabou rápido demais. Não consigo decidir quantas vezes ri lendo ele, só sei que foram várias, em algumas eu ficava rindo muito alto e sem parar, das loucuras da Poppy (personagem principal). Todos os livros da Sophie te proporcionam isso, muitas risadas e emoções. Acho que esse livro com certeza é pra ser lido nas férias e também em qualquer outro momento. (Fiz uma resenha dele aqui)

jessica belotto

6- O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

jessica belotto

Pra quem está afim de ler algo com mais suspense e mistério, mas também com uma pitada de romance, este livro é o ideal. Me apaixonei por cada detalhe desse livro, desde a capa (maravilhosa), até o designer das folhas, as fotos macabras/assustadoras de dentro e todos os pequenos detalhes que fazem parte dessa história. O livro tem um enredo misterioso, do tipo que você não consegue parar de ler até que não descubra todo o mistério, um romance não tão comum, como estamos acostumados com os outros livros e toda uma trágica história por trás. Me emocionei muito com a leitura e fiquei até um pouco assustada em algumas partes. Adorei o jeito com que o autor conseguiu transmitir a história e passar toda a emoção do contexto. Fiquei sabendo a algum tempo que o livro iria virar filme e que teria uma continuação, então como já sou fã do autor, estou esperando muito que isso aconteça de verdade.

jessica belotto

7- Ponto de impacto (Dan brown)

jessica belotto

Acho impossível não gostar dos livros do Dan Brown, eu gostaria muito de poder citar todos os livros dele aqui, porque todos eles são incríveis, mas decidi colocar esse, pois foi o que li mais recentemente. Como todos os outros, esse livro também tem suspense, mistérios, revelações e principalmente uma história incrível por trás de tudo. Amo o jeito como o autor sempre consegue nos surpreender de todas as formas no final. Apesar de não termos o Robert Langdon como protagonista desta vez, a história continua a ser incrível e emocionante, no mesmo “estilo Dan Brown” de sempre, com várias reviravoltas, do tipo que a cada capítulo eu mudava completamente minha opinião sobre alguém ou sobre a história. A inteligência desse livro me surpreendeu e me fez virar mais fã ainda do autor.

jessica belotto

8- Recomeço (Cat Patrick)

jessica belotto

Me apaixonei pela capa e pelo nome desse livro (aliás, como vocês podem ver na imagem acima, o nome dele já está querendo sair, fico bem triste quando isso acontece, já que eu sempre tomo o máximo de cuidado possível, mas infelizmente a culpa é do material que foi feito, que não é tão resistente a calor e ao contato com a mão assim ;( ), e com certeza pela história também. A narrativa é bem leve, sem tantas emoções, mas conseguiu me prender até o último minuto. O contexto que a autora criou é muito surreal/incrível e eu adorei a história. O livro é bem curto, consegui ler ele em algumas horas e fiquei com “gostinho de quero mais” quando acabou. Um livro bem fofo, com suspense, drama, um pouco de ação e também romance, ideal para dias calmos, em que você não está muito afim de algo tão pesado, mais também não um chick-lit comum. Adorei muito o livro e achei que tem tanto “cara de férias” que não podia deixar de recomendá-lo aqui.

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

Queria ter citado mais livros aqui, mas decidi me controlar um pouco hahaha, os livros foram citados em ordem alfabética e vou tentar publicar a resenha aqui no blog de todos que não fiz ainda. Como vocês puderam perceber, tentei dar essas dicas de uma forma diferente, sem explicar a história, mas sim falando da minha opinião sobre cada um deles. E apesar de eu ter recomendado eles para ler nas férias, preciso dizer que eles são incríveis para serem lidos em qualquer momento, seja nas férias ou não.

E ai, o que acharam das dicas? Já leram algum desses livros? Me contem aqui nos comentários!

Por hoje é só pessoal.

Beijos e até o próximo post!

Facebook  Instagram (pessoal)  Instagram (blog)  Weheartit  Flickr ❤ Snap: jessica_belotto

8 comentários sobre “8 livros para as férias

  1. Amo Ana e o Beijo Francês, fico com muita vontade de ler os outros livros da “série” ❤ já leu os outros?
    Nossa, fiquei muito surpresa com Recomeço… Não conheço ninguém que leu os livros da Cat Patrick, Recomeço e Deslembrança foram livros que gostei muito de ler.
    Beijinhos :*

    Curtir

Deixe um comentário

