Tag: 10 perguntas

jessica belotto

O post de hoje é uma coisa que eu já estava louca pra fazer a muito tempo: responder uma tag. Algum tempinho atrás fui indicada pela Soninha Oliveira do blog Garota Durona, para responder a tag: 10 perguntas. Como sempre amei tags e pretendia responder algumas aqui no blog, fiquei super feliz e animada com a indicação.

1- COMO ESCOLHEU O NOME DO BLOG?

jessica belotto

 Confesso que demorei muuuito tempo para decidir o nome dele. Já tinha tudo planejado e certo, só faltava o nome, mas toda vez que tinha uma ideia legal, quando ia pesquisar, o blog já existia. Eu queria alguma coisa que tivesse a ver com o conteúdo que iria postar, mas que também tivesse “a minha cara”. Como o foco principal do blog ia ser sobre livros, estava pensando em algo que envolvesse eles, mas que também não deixasse eles tão em evidência, afinal o blog também iria falar sobre outros assuntos, então como sempre amei corujas, decidi que ficaria corujas na prateleira, ou seja, duas coisas que eu amo juntas na mesma frase, definindo o blog 🙂 .

2- QUANTO SE DEDICA AO BLOG?

jessica belotto

 Sempre que posso ou tenho um tempinho estou escrevendo posts, tirando fotos ou pensando em novos posts. Como estudo de manhã, as vezes fica difícil conciliar o blog junto com as aulas, trabalhos e estudo. Como o blog ainda está bem no começo tento me dedicar muito a ele, pois sei que só assim irei conseguir mais reconhecimento pelo meu trabalho, mas é claro que mesmo me dedicando eu preciso dar mais prioridade as meus estudos. Tento ao máximo conseguir publicar 2 ou 3 posts por semana, mas quando estou muito atarefada posto apenas 1.

3- JÁ TEVE PROBLEMAS COM COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NO BLOG?

jessica belotto

Até agora nunca tive problemas com os comentários. Felizmente os que tive até agora foram muito fofos e lindos, o que me fez ficar ainda mais empenhada em continuar.

4- VOCÊ SE INSPIRA EM OUTRO BLOG? QUAL?

jessica belotto

 Sempre me inspirei em vários blogs, tanto na parte dos textos, como na fotografia. O que mais tem me inspirado nos últimos tempos é o Serendipity da Melina Souza, que é uma das minhas blogueiras preferidas. O blog dela é super fofo, sou completamente apaixonada por tudo lá <3. (Falei um pouco sobre ela aqui).

5- QUANTO TEMPO ESTÁ NA BLOGOSFERA?

jessica belotto

  O blog vai completar 4 meses dia 6 de Setembro 🙂 .

6- QUANTOS BLOGS VISITA POR DIA?

jessica belotto

 Acho que é impossível saber hahaha visito tantos blogs por dia que até perco a conta.

7- QUANTOS LIVROS LÊ POR MÊS?

jessica belotto

 Antes lia muito mais, esse mês li 3, mas já consegui ler 6 ou 7 em outros meses, agora com toda a rotina de estudo e blog, acabo ficando muito cansada e quando fico livre, aproveito para fazer posts ou dormir, mas sempre que posso estou com algum livro na mão.

8- E SÃO CURTOS OU GRANDES?

jessica belotto

 Depende muito, mas a maioria geralmente é médio. Esse mês todos os que li foram curtos.

9- JÁ FICOU SEM INSPIRAÇÃO PARA POSTAR?

jessica belotto

 Felizmente nunca fiquei sem inspiração, sempre tenho várias ideias novas, o único problema é arranjar tempo para colocar em pratica todas elas.

10- PRETENDE MUDAR ALGO NO BLOG EM 2015/2016?

jessica belotto

 Com certeza quero mudar muita coisa nele ainda! Pretendo colocar um novo layout e um domínio próprio, mas talvez só consiga fazer isso no ano que vem.

jessica belotto

Fiquei muito feliz por ter sido indicada para essa tag e adorei responder ela, logo, logo vou postar várias outras por aqui 🙂

P.S: Muito obrigada pelos comentários no post passado, pessoal! Vocês são incríveis ❤

P.S.2: Muito obrigada Lud, por ter me emprestado o relóginho de panda. Você é demais :* ❤

 E ai, pessoal, o que acharam da tag, das respostas e das fotos? Se quiserem responder ela aqui nos comentários ou até mesmo no blog de vocês e depois me dizer aqui embaixo vou adorar ler 🙂 .

Por hoje é só pessoal

   Beijos e até o próximo post!

Facebook ❤ Instagram (pessoal) ❤ Instagram (blog) ❤ Weheartit ❤ Flickr ❤ Snap: jessica_belotto

60 comentários sobre “Tag: 10 perguntas

    • Muito obrigada pelo carinho, chuchu!! São comentários como o seu que me fazem ter cada dia mais dedicação e nunca desistir do blog ou dos meus sonhos! *–* Corujas são seres incríveis mesmo, sempre amei elas e poder criar uma um dia seria maravilhoso <3. Obrigada por tudo mais uma vez :* ❤ ❤

      Curtir

    • Obrigada chuchu! Yaaayy!! Parabéns para nós então! O seu blog é muito fofo também *–* Fico feliz de saber que gostou de saber mais do blog, se quiser pode responder a tag lá no seu blog e me falar aqui. Vou adorar ler 🙂 ❤ :*

      Curtir

  1. Oi, tudo bem?

    Seu blog é lindo! Ok? Ok.
    Sei como é essa luta para conseguir arranjar um nome para o blog. Quando estava pesquisando para o meu, sempre que pensava “Ei, esse nome vai ficar muito bom” alguma pessoa já havia tido a ideia. Acabei optando por “Meraki”, que resume tudo. “Corujas na Prateleira” é um nome muito bom, parabéns pela escolha 😉
    Adorei todas as suas respostas. E, como era de se esperar, vou responder essa TAG também! É uma ótima forma de conhecer um pouco mais a respeito dos blogs que a gente lê por aí.

    Xx,
    m3raki.blogspot.com

    Curtir

    • Awwnn *–* Que amor! Fico muito feliz que gostou do blog, das fotos e da tag ❤ Ver comentários como o seu me deixa, além de emocionada, querendo ter cada vez mais dedicação e amor com o blog. MUITO obrigada pelo carinho, chuchu ❤ ❤ :*

      Curtir

  2. Oiii!

    Que delicadeza para responder a TAG. Menina foi tão dificil pensar no nome do EC&M justamente por isso, porque toooodos o que eu pensei já existiam. O nome do seu é um amor, adorei!

    Eu também sempre estou pensando nele e imaginando posts. Que esses quatro meses se multiplique e seja sempe cheio de felicidades!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    Curtir

  3. Gostei da Tag, me parece um bate papo. Assim como você estou com menos tempo do que ideias para posts novos. E diferentemente de você eu já tive problemas com comentários anônimos, mas eles foram tão poucos e eu recebo outros tão fofos que acabaram camuflando os ruins e não permitiram que eu viesse a desistir do blog.

    Curtir

    • Fico feliz que gostou da tag, chuchu! Tempo é infelizmente uma coisa que me falta muito. Que pena 😦 até agora não tive nenhum comentário negativo, mas fico feliz que os comentários positivos do seu fizeram com que você não desistisse do blog, ouvir isso me deixa muito feliz! Obrigada pelo carinho ❤ :*

      Curtir

  4. Jessica, estou muito feliz por você, pois sei o quanto tu queria ter o blog, realmente o nome não foi nada fácil de escolher, eram tantos que já existiam, mas o “Corujas na Prateleira” “nasceu” para alegrar mais a sua vida e de todas as pessoas que gostam de você!
    Continue trazendo toda a sua delicadeza e paixão aqui!
    Adorei o post, assim como todos os outros, eu sei que sou um pouco suspeita de falar, mas queria compartilhar todo meu carinho e admiração por você! ❤💜

    Curtir

    • Annnww *—* Muito obrigada Lud!!! Você sabe o quanto estou feliz com blog e com certeza dedico uma parcela dessa felicidade a você, que sempre me apoiou em tudo e me ajudou várias vezes com o blog. Muito obrigada por tudo mesmo!! Seu comentário me deixou muito emocionada e feliz, assim como nossa amizade ❤ ❤

      Curtir

    • Annw… *–* Obrigada, chuchu!! Fico muito feliz de saber que gosta do blog! É muito ruim isso 😦 tenho tantas ideias legais para o blog, mas não tenho tempo de coloca-las em prática 😦 Obrigada pelo carinho! P.S: muito sucesso e carinho pro seu blog também ❤ :*

      Curtir

  5. Oi Jessica!
    Adoro tags e, se não me engano, respondi essa bem no comecinho do blog.
    Fazendo uma comparação do blog quando comecei e hoje em dia (quase 4 anos depois), acho que nunca fiquei sem inspiração e também nunca tive problemas com comentários anônimos (ufaaaa).
    A Mel é realmente uma inspiração para muitas meninas. Gosto bastante do blog dela, mas confesso que são as fotografias que realmente me fazem babar. Sou péssima com fotos. hahaha
    Beijos e boa sorte com o blog!
    Coisas de Meninas

    Curtir

    • Olá, chuchu! Muito legal a ideia, comparar o blog do começo e o de anos depois, deve ser maravilhosa a sensação de ver o quanto você e o blog evoluíram. A Mel é uma fofa mesmo ❤ As fotos dela são lindas, é impossível não gostar. Obrigada pelo carinho, desejo tudo de bom pra você e seu blog :**

      Curtir

  6. Oie Jessica, adorei a Tag!!
    Acho seu blog lindo, tenho que elogiar seu trabalho com as fotografias, eu sou péssima nisso, e sempre que venho aqui sinto que tenho que melhorar isso!!
    Também não me falta inspiração para escrever, falta mais é tempo mesmo, faço mil planos e nunca consigo colocar em prática!
    Parabéns pelo blog, já vou lá conhecer o que te inspirou!

    Curtir

  7. Adorei as respostas da sua tag, seu blog é lindo e muito bem trabalhado, ainda mais por ser tão novinho, boa sorte com ele ^^
    O que mais achei incrível na tag é o capricho das suas fotos, ficaram lindas e contrastaram muito bem com as respostas

    Curtir

  8. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag, essa em especial é bem bacana porque nos ajuda a conhecer mais o blog e como ele funciona. O nome é bem fofinho, adorei!
    Logo na primeira vez que entrei aqui, sabia que você tinha se inspirado na Melina. O modelo dos seus posts é bem parecido com o dela, até a forma que você chama os leitores haha Isso é muito legal, mas toma cuidado para não falarem que você está copiando ela. Seu blog é fofo e espero que cresça muito mais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    Curtir

    • Olá, fofinha! Essa tag é bem legal mesmo! A Mel sempre foi uma fonte enorme de inspirações para mim, então acho que fazer certas coisas parecidas mostra o quanto ela é especial e o quanto me ensinou nesses 5 anos do blog dela, mas claro que também coloco muitas coisas minhas (a maioria) nos meus posts, fotos e blog, pois acho muito importante colocar a sua identidade no seu próprio blog, acho quer não conseguiria ver o meu blog de outra forma, pois ele é realmente uma parte do que sou 🙂 Muito obrigada pelo carinho e atenção! :***

      Curtir

Deixe um comentário

