5 on 5 (September, 2015)

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

A algumas semana atrás, comecei a participar de um projeto fotográfico muito legal, da qual sempre quis participar, o projeto tem o nome de 5 on 5. O 5 on 5 é um projeto que consiste em reunir 5 blogueiras, para tirar 5 fotos aleatórias ou com algum tema específico, todo dia 5 de cada mês. O projeto foi inspirado no 7 on 7, na qual 7 blogueiras, participam do grupo e postam 7 fotos aleatórias todo dia 7, e também no 6 on 6, que funciona do mesmo modo, mas com o número 6 em evidência.

Geralmente as fotos postadas nesse projeto são aleatórias, mas decidimos que cada mês teria um tema específico. Esse mês, como vocês já devem ter percebido, foi o tema frases e livros, teríamos então, que postar 5 fotos aleatórias sobre esse tema. As fotos estão ai em cima, mas vou agora explicar um pouquinho sobre cada uma delas:

1- Li esses dias o livro Pó de lua, da Clarice Freire e fiquei completamente apaixonada pelas frases e pela arte incrível do livro. Com certeza não podia deixar o livro de fora desse 5 on 5, tive que escolher então apenas uma frase para colocar aqui e confesso que foi bem difícil escolher apenas uma hahaah. Essa foi a primeira que eu li do livro e é, sem dúvida, uma das minhas preferidas.

2- O livro A fada, da Carolina Munhoz, é tão lindo e fotogênico, que acho impossível não colocar aqui. Tanto o livro, como a própria frase, me marcaram muito quando o li alguns anos atrás, e acho a frase tão real e significativa, que me emociono com ela.

3- Com certeza essa é uma das frases mais queridas por mim e talvez até a minha preferida de todas as que eu já li (e olha que eu conheço muuuitas hahaha). Ler ela sempre me faz ter esperança e amor. O assunto dela é tão real e inspirador que não consigo não me emocionar. O livro em que ela está é o Eu me chamo Antônio, de Pedro Gabriel, que é um dos livros mais fofos que eu tenho aqui, a arte, as frases e os significados são tão lindos que não podia deixar de fora do post. P.S.: Para quem não entendeu o significado da torre na foto: Como eu disse aqui em cima, essa frase me traz esperança e inspiração, e a torre, que significa a França, tem esse mesmo conceito pra mim, junto com a liberdade. Para mim, a liberdade, entre outras coisas, significa poder viajar e conhecer lugares desejados sem preocupações e a França é o lugar que mais quero conhecer no mundo, por isso sei que quando chegar lá (espero que logo) vou me sentir inteiramente livre e cheia de esperança.

4- Essa frase sempre me deixa nostálgica e pensativa. O “criador” dela é na verdade  Dante Alighieri, autor do famoso poema A divina Comédia, mas a frase na foto foi tirada do livro Inferno, de Dan Brown.

5- Decidi que na quinta foto, colocaria a foto dos 4 livros, da qual as frases foram tiradas. Todos eles tem uma parcela especial na minha vida e por isso adorei ter colocado eles no 5 on 5 de hoje.

Estou amando participar desse projeto fotográfico e ter o compromisso de tirar essas fotos *–*. Com certeza no mês que vem, que será com outro tema, vou tentar tornar esse projeto ainda mais especial aqui no blog 🙂 .

E ai pessoal, o que acharam do projeto e das fotos? Me contem aqui embaixo qual das frases ou fotos mais deixaram vocês pensativos ou nostálgicos!

Por hoje é só pessoal.

Beijos e até o próximo post!

Facebook ❤ Instagram (pessoal) ❤ Instagram (blog) ❤ Weheartit ❤ Flickr ❤ Snap: jessica_belotto

52 comentários sobre “5 on 5 (September, 2015)

  1. Oi,
    Conhecia o 7 on 7 e sempre gostei, as fotos são lindas.. sou suspeita por falar pois sou apaixonada por fotos com frases então não poderia ser diferente eu amei o post, essas fotos ficaram tão lindas como as próprias mensagens ^^
    Espero que mês que vem seja um tema bom e com mais fotos lindas.
    Beijos
    Mari – Stories And Advice

    Curtir

  2. Muuuito legal esse projeto!! E são tantas fotos lindas e criativas…. Amei muito as suas, ficaram maravilhosas!! Espero continuar a acompanhar de perto esse projeto e quem sabe um dia eu participe tbm…
    Beijos!

    Curtir

  3. Oi, tudo bem? Em primeiro lugar adorei as fotos que você tirou dos livros, ficaram ótimas!
    Eu ainda não li Pó de Lua mas to com ele a estante, mas preciso ~sentir~ algo para poder começa-lo. Não tenho muita experiencia com livros assim, então acho que para não julga-lo mal preciso realmente querer.
    Amei a frase do livro Inferno. 🙂

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    Curtir

  4. Mano projeto lindo hahaha.
    Sobre as frases, são maravilhosas, as deveu me chamo Antônio e a do Fada são top, apesar de também amar a do dan, enfim, eu curti todas hahahaha.

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    Curtir

  5. Pingback: Projetos fotográficos para 2016 | corujas na prateleira

  6. Pingback: 5 on 5 (February, 2016) | corujas na prateleira

Deixe um comentário

