Livros para o Halloween

jessica belotto

Sempre fui muito fã de qualquer coisa (filme, livro…) que envolvessem mistério, suspense e terror, por isso acho que uma das épocas do ano que mais amo (o natal ganha como preferida <3), é o Halloween, ou se preferirem, dia das bruxas :). Como o mês já está acabando, decidi fazer um post especial dando dicas de alguns livros e séries para essa data tão divertida, que infelizmente não é muito comemorada por aqui (alguém ai me dá de presente passagens para qualquer outro lugar que comemore essa data mais do que aqui?). Os livros que indiquei não são exatamente de terror, mas achei que combinavam com essa época do ano :).

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

Aqui estão os links para quem estiver interessado nos preços desses livros: Garota Exemplar (não consegui achar o livro com a capa original :(); Sangue QuenteO Orfanato da Srta Peregrine para crianças Peculiares.

O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares (Ransom Riggs): Quando vi esse livro na estante da livraria me apaixonei a primeira vista. A capa, além de ser super bem elaborada e linda, ainda tem um ar muito sombrio, aliás, todo esse livro é assim, infelizmente não tirei fotos de dentro dele, porque quis deixar para fazer isso na resenha, mas o livro inteiro é cheio de imagens perturbadoras de crianças e adultos bem peculiares. Além da capa e da edição maravilhosa, a história é muito incrível e intrigante também e me fez querer começar a ler de novo assim que terminei.

O livro conta a história de Jacob que após uma tragédia familiar lança-se para uma aventura em uma ilha na Costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares e acaba desvendando vários fatos chocantes sobre essas crianças e a ligação com a sua família. O livro é super arrepiante e emocionante, acho impossível não gostar e querer mais *–*. Ahh, a continuação dele parece que vai ser lançada em breve!! *–*

Sangue quente (Isaac Marion): Soube desse livro através do filme, que amei assistir, apesar da história ser bem clichê, na minha opinião, eu adorei o modo como o universo do livro foi criado, como os personagens se interagem e a história se desenrola. O livro, é claro, é bem melhor do que o filme, então se você não gostou muito do filme deveria dar uma chance ao livro, que é bem mais detalhado e um pouco menos clichê.

O livro nos prporciona a visão de um mundo totalmente destruido, atacado por zumbis e humanos fugitivos que vivem em comunidades fortemente protegidas. O que achei mais legal no livro, é que ele é o tempo todo narrado pelo ponto de vista de R.,  um zumbi que age como todos os outros zumbis, mas que tem sonhos e que tenta se lembrar de sua vida como humano. Um dia procurando um ser humano de verdade para caçar, ele encontra Julie, mas como seus pensamentos estão confusos, ele decide não matá-la e essa decição acaba fazendo com que todas as suas certezas sobre si mesmo começem a virar dúvidas. Adorei o desenrolar e o ar estranho e ao mesmo tempo hilário do livro, acho que tanto ele como o filme merecem ser vistos e revistos sempre.

Garota exemplar (Gillian Flynn): O livro me chamou atenção desde o seu lançamento, a capa preta totalmente misteriosa e o nome intrigante me fizeram ficar super curiosa. Acho que esse foi um dos primeiros livros que li que me deixou totalmente chocada com a história. Uma trama louca que nos faz ficar de queixo caído a cada capítulo e ao chegar no fim ficar com vontade de jogar o livro longe (sério!). Fiquei pensando nesse livro muito tempo depois de ter terminado de ler a história realmente me chocou muito e me fez ficar um pouco mal por algum tempo (sério de novo!).

O livro conta a história de Amy e Nick, casados a cinco anos e que depois de vários motivos, que só serão revelados ao longo do livro e no fim, é marcado pelo desaparecimento misterioso de Amy. Todas as suspeitas sobre o caso caem sobre o seu marido, Nick, que tenta o tempo todo descobrir o que de fato aconteceu e ao mesmo tempo provar que não é o culpado. Com o desenrolar da história vamos decobrimos verdades sobre cada um dos dois, que nos fazem ir ficando cada vez mais chocados e no fim temos várias revelações, que nos fazem ficar com raiva de termos sidos enganados o tempo inteiro. O filme inspirado no livro já foi lançado, porém não posso dizer minha opinião sobre ele, pois ainda não consegui assistir, mas quero muito fazer isso logo, para poder voltar aqui e falar mais sobre o livro. A trama é super misteriosa e um pouco assustadora e por isso acho que combiana muito com o Halloween.

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

Quem quiser ver os preços desses livros é só clicar nos links a seguir: Branca dos mortos e os sete zumbisAs virgens suicidasA FeraA Garota da Capa Vermelha.

jessica belotto

A Garota da Capa Vermelha (Sarah Blakley – Cartwright, David Johnson)  Quando soube da existência desse livro fiquei muito louca para comprar! Simplesmente amo o filme e acho que já assisti tantas vezes que até lembro as cenas hehehe, além da capa e da história maravilhosas, a edição é super linda dentro, com imagens e páginas decoradas que fazem ficar com vontade de ficar apenas admirando.

O livro se passa em uma aldeia que é assolada por uma maldição terrivel sobre um lobo. Após ter sua irmã assassinada de formas suspeitas, Valerie e toda a aldeia, começam uma busca constante por pistas, que levem a descoberta de quem está por trás do misterioso e terrivel lobo e após várias suspeitas e revelações, ela descobre que o lobo pode estar mais perto dela do que pode imaginar. O livro é super misterioso e ao chegar no final nos deixa totalmente chocados com as revelações. O filme, que tem a participação de Amanda Seyfried é muito incrível também (aliás, acho que todos os filmes que ela faz são assim *—*) e sempre que posso assisto de novo para poder relembrar.

jessica belotto

A Fera (Alex Flinn) – Toda vez que assisto o filme inspirado nesse livro fico encantada como se fosse a primeira vez! Apesar de a história ser misteriosa e bem dia das bruxas, ela consegue ser super fofa e romântica, mas sem parecer clichê e chata. Quando assisti o filme fiquei louca pelo livro e já comprei algumas semanas depois (não aguentei esperar :x) e depois de ter terminado de ler, fiquei ainda mais apaixonada, já que o livro é bem diferente do filme em vários aspectos.

O livro conta a história de Kyle, um menino rico e mimado, que após irritar além da conta uma bruxa, é deixado sob uma maldição, que faz seu rosto ficar totalmente desfigurado e seu corpo também. Após se ver como um monstro e se isolar completamente do mundo, ele precisa tentar achar alguém que goste de verdade de como ele se tornou e que se apaixone por ele, pois só assim a maldição será totalmente quebrada. Mas agora a pergunta que se passa na cabeça dele é: Quem irá gostar dele como uma fera? O livro é super fofo e pode ser considerado uma outra versão do clássico A bela e a fera <3, ao chegar no final, tanto do livro, quanto do filme, ficamos totalmente apaixonados pela história e da lição que ela nos ensina. O filme é interpretado por Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens, o que o torna ainda mais especial e lindo.

jessica belotto

jessica belotto

As virgens suicidadas (Jeffrey Eugenides) – Adoro muito a capa e o nome desse livro, e acho que esse foi um dos motivos que me fizeram amar ele. O segundo motivo foi a história intrigante e meio assustadora. Já fiz uma resenha dele aqui no blog, então pra quem quiser saber mais é só clicar aqui.

O livro conta a história das cinco irmãs Lisbon, que após uma sucessiva ocorrência de fatos chocantes, acabam se suicidando em sequência. O livro se desenrola a partir da morte da primeira irmã e narra todas as coisas que levaram as outras pelo mesmo caminho. O livro é tão angustiante, que nos faz ter que parar de ler por algum tempo, para aliviar toda a tensão, ao longo do livro você pode perceber todos os motivos que levaram ao final trágico e consegue ver o quanto elas pareciam clamar por ajuda, mas ninguém ajudava. No fim a história termina de forma inesperada e nos faz tomar nossas próprias conclusões. Achei o livro bem pesado e chocante, do tipo que você não consegue ler sem parar um pouco. O filme desse livro já foi lançado (e é bem antigo) e apesar de não mostrar todo o desespero do livro, ainda consegue representar um pouco a história original.

jessica belotto

jessica belotto

Branca dos mortos e os sete zumbis (FábioYabu) – Simplesmente amo toda a edição desse livro. Ele contém vários contos infantis, narrados de uma maneira bem macabra, e o que me fez amar mais ainda a história foi todo o trabalho da edição. Todo capitulo é bem trabalhado, com imagens assustadoras e que nos faz não querer parar de ler. Amei a ideia do livro e os contos engenhosos (fiquei bem tensa com alguns). A capa é maravilhosa, com verniz imitando sangue escorrendo em algumas partes, olhos vermelhos de morcegos e outros animais e pequenas caveiras. Um livro que combina totalmente com o Halloween.

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

Decidi indicar também duas séries que achei que combinam muito com essa data.

Links com os preços: Bruxos e BruxasO DomO FogoO Beijo / Dezesseis LuasDezessete LuasDezoito LuasDezenove luasSonho Perigoso.

jessica belotto

Bruxos e Bruxas (James Patterson) – A série possui ao todo quatro livros, Bruxos e Bruxas, O dom, O fogo e O beijo. Apesar de ter gostado da série, ela é mais destinada ao público infantil, entre 12 e 14 anos, gostei muito do universo da história, mas achei que ela poderia ter sido bem mais elaborada e menos enrolada como foi. Esses foram os primeiros livros do James Patterson que li e confesso que me decepcionei bastante, apesar de saber que é um livro mais infantil e tudo mais.

A série conta a história dos irmãos Allgood, que estão vivendo em um mundo totalmente utópico, chamado de Nova Ordem, em que o poder está na mão de um poderoso feiticeiro? Bruxo?, O Único Que É O Único, que mantém todos os habitantes confinados e os controla da maneira que deseja. Em um momento confuso, O Único Que É O Único, invade a casa dos irmãos, acusando os dois, junto com seus pais, de bruxaria, uma coisa que essa Nova Ordem tenta dissipar totalmente. A partir dai, eles começam a tentar descobrir informações e verdades, desse poderoso homem que tenta o tempo todo acabar com eles, e no meio disso tudo os dois precisam achar uma maneira de fugir e sobreviver e ainda tentar achar seus pais que se perderam por culpa do Único. No geral achei uma série bem confusa e enrolada, me deu a impressão de que os outros livros foram feitos meio forçados e que a história já poderia ter acabado logo no primeiro ou segundo. Apesar disso acho que combina muito com o Halloween (por motivos óbvios) e gostaria muito de saber se alguns de vocês já leram e a opinião quanto a eles :).

jessica belotto

jessica belotto

Dezesseis Luas (Margaret Stohl / Kami Garcia) – A série possui cinco livros ao todo e agora uma outra série, que não é continuação dessa, mas que envolve alguns personagens, já começou a ser lançada. Os livros são: Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas, Dezenove luas e Sonho Perigoso, que já é uma brevia da outra série.

A série se passa em Gatlin, uma cidade sem nenhuma novidade e é narrada por Ethan. Após a chegada de Lena à cidade, uma desconhecida, começa a ter sonhos malucos e a pensar nela com um certo interesse, já que ela é totalmente diferente de qualquer menina ou pessoa que ele já vira. Tudo nela tem um ar misterioso e suspeito que faz com que Ethan fique ainda mais intrigado e curioso e após penetrar na vida e na mente de Lena, ele percebe que tudo que ele imaginava sobre ela e sobre si mesmo, era uma mentira.

Amei muito essa série e o desenrolar dela, cada capítulo me fazia querer mais e apesar de achar um pouco enrolada, pelo fato de ter vários livros, gostei bastante dela e do seu final. Já foi lançado o filme do primeiro livro, mas infelizmente o filme não ficou nenhum pouco bom ou fiel ao que o livro é de fato, espero muito que eles tentem reproduzir os livros através de um seriado mais para frente. Toda a arte dos livros é muito bonita e bem trabalhada e com certeza eles tem muito a ver com o Halloween.

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

Espero que tenham gostado das indicações e das fotos, nunca tinha feito fotos desse tipo, então acho que elas não ficaram tão boas quanto eu gostaria que ficassem, espero muito poder melhorar mais da próxima vez. Gostaria de ter publicado esse post bem antes, mas infelizmente o mês de Outubro foi bem corrido e só deu para montar e postar ele agora, prometo que ano que vem vou me organizar mais quando chegar esse mês :).

E ai, pessoal, o que acharam das indicações? Já leram alguns desses livros/séries? O que acharam deles? O que vocês acharam das fotos? Me contem aqui nos comentários! Vou amar ler e responder! :).

Por hoje é só pessoal.

Beijos e até o próximo post!

Facebook ❤ Instagram (pessoal) ❤ Instagram (Blog) ❤ Weheartit ❤ Flickr ❤ Twitter ❤ Pinterest: jessica_curtolo ❤Snapchat: jessica_belotto

38 comentários sobre “Livros para o Halloween

  1. Primeiro quero dizer que achei as suas fotos muito criativas. Você muito legal o cenário! Parabéns.
    Agora dos livros:
    Branca dos mortos e os sete zumbis, é muito legal e concordo contigo ele combina com Halloween.
    O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares MEU AMOR EM LIVRO ♥ Sou apaixonada por ele, pena que a editora ainda não publicou a trilogia completa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    Curtir

  2. Oi linda,
    James Patterson é um dos Reis atuais no Suspense e amo os livros deles, além claro, do divo Harlan Coben.
    Gostei de Virgens Suicidas…adorei a sinopse e a capa.
    Amo Garota Exemplar…louco e bem psicótico.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Oii, tudo bem?

    Adorei as indicações e as fotos ficaram incríveis. Não li nenhum desses, mas tenho muita vontade de ler “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis” e “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    Curtir

  4. Olá!

    O único que tentei ler foi o Dezesseis Luas e não gostei, achei muito enrolado. Gostei das suas sugestões. Sem falar nas suas fotos, simplesmente maravilhosas! Bem que você podia fazer um tutorial de dicas sobre tirar boas fotos com cenários…

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtir

    • Que pena que não gostou da série 😦 Gostei muito, mas concordo que algumas partes são bem enroladas. Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado das fotos ❤ ❤ Adorei a ideia! Prometo que vou pensar melhor e fazer um post falando sobre isso! 🙂 :**

      Curtir

  5. Oi, tudo bem ?

    Ótimas fotos e dicas de leitura para o Halloween! Conheço a maioria dos livros que você citou, mas não cheguei a ter contato com todos. Li “Garota Exemplar” e posso dizer que ele é MARAVILHOSO e também li “16 Luas” que acabou não me agradando tanto assim, mas confesso que é uma ótima pedida para essa época do ano 😉

    Fernanda Oliveira | http://m3raki.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Oieee 🙂
    Como sempre seu post ficou lindo e caprichado…
    Dá pra ver que fez tudo com muito carinho 😀
    Gostei muito de alguns livros citados por você, entre ele O Orfanato, nossa estou doida pela continuação e pelo filme…
    Sangue Quente eu amei o filme, mas já conhecia o livro, eu trabalhava numa livraria na época do lançamento.
    E o que dizer do livro As Virgens Suicidas, querendo ler a mil anos, está difícil encontrar num precinho acessível 😦
    Adorei as demais dicas…

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    Curtir

    • Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado do post ❤ ❤ Que sonho esse, trabalhar em uma livraria (acho que sairia de la mais pobre todo dia ahaahha) Infelizmente As virgens suicidas é bem carinho mesmo 😦 A minha sorte foi te-lo ganhado em uma promoção. Obrigada pelo carinho ❤

      Curtir

    • O último livro da série é bem legal! Tenho certeza que você iria amar esses dois :). Nossa! Não sabia da existência do livro, pensava que só existia o filme. Agora preciso ir procurar, porque amo muito esse filme! hahaha. Obrigada pela indicação :**

      Curtir

  7. Adorei os livros, todos parecem maravilhosos! E que capas perfeitas *–*
    Já assisti o filme da Garota da capa vermelha e achei muito bom, e agora acredito que eu seja bem capaz de querer o livro também hahaha.
    P.S.: Seu blog é liiiiindo ❤

    Curtir

  8. OMG, eu juro que tentei prestar atenção nos livros, mas meu foco foi todo para a caneca do Jack. *-* Que coisa mais lindaaaaaa! ❤ ❤ As fotos ficaram perfeitas demais, ameeei!
    Dos livros que vc indicou, tenho Sangue Quente, A Fera, A Garota da Capa Vermelha e Branca de Neve e os Sete Zumbis. Tinha a série Bruxos e Bruxas, mas passei pra frente (não cheguei a ler, mas meu noivo leu 3 e não conseguiu ir a frente…).
    Beijos
    Coisas de Meninas

    Curtir

    • hahhah, ela é muito amor mesmo ❤ E o mais legal de tudo é que foi eu mesma que fiz ela, já que nunca acho para comprar e quando acho é bem caro :/. Apenas peguei uma caneca branca e desenhei o Jack nela com caneta esferográfica *–*. Obrigada pelo comentário ❤ :**

      Curtir

    • Olá chuchu!! Fiquei muito feliz que gostou! 🙂 Tenho certeza que você vai amar quando ler ❤ Isso mesmo!!! O Tim Burton esta dirigindo a adaptação *–*, o que significa que vai ficar maravilhoso! Até melhor que o livro (se é que isso é possível <3) :**

      Curtir

    • ❤ ❤ Ela não é um amor? *–* hahaha, Obrigada!! Fico muito feliz em saber disso! Isso me motiva a indicar mais livros e outras coisas também 🙂 (A piada está ótima, o único problema é que nela está dizendo que meus livros vão ser "furtados" 😡 😡 hahahah). Obrigada pelo carinho ❤ :***

      Curtir

    • ❤ ❤ ❤ ❤ Awnn!! Amei seu comentário, chuchu! Fico muito feliz que gosta das minhas fotos *—* Que pena que não gosta do halloween 😦 Mas fico feliz que esta lendo Branca dos mortos! Adoro esse livro e tenho certeza que vai amar As virgens suicidas quando ler. Obrigada pelo carinho :***

      Curtir

Deixe um comentário

