Anna e o beijo Francês (Stephanie Perkins)

jessica belotto

  (Antes de começar a resenha, gostaria de dizer apenas algumas palavras em homenagem à Paris, uns dos lugares que mais amo no mundo, que ~ ainda ~ não conheci, mas que já é minha casa desde muito tempo: Nous prions pour Paris! Nos coeurs et nos sentiments sont avec vous. <3).

Assim que conheci os livros da Stephanie Perkins fiquei morrendo de vontade lê-los. Sabe aquele desejo de ler um livro apenas pela capa e o designer lindo dele? Foi esse o meu desejo quando vi “Anna e o beijo Francês” na livraria. Claro que o fato de eu amar Paris, e ser meu sonho ir pra lá um dia (e até mesmo morar lá!) facilitou muito isso. Eu simplesmente amei a escrita da autora, e o mais legal de tudo é que a história mostra vários lugares super legais, e que não são tão conhecidos. Conclusão: fiquei com mais vontade ainda de ir lá conhecer!!. O livro é ideal para quem quer conhecer lugares diversificados, ou simplesmente para quem ama Paris (assim como eu :)) e gosta de histórias super engraçadas e românticas.

jessica belotto

jessica belotto

Anna Oliphant vivia uma ótima vida em Atlanta, com uma melhor amiga, um bom emprego e prestes a começar um namoro. Isso mesmo, vivia, pois quando seu pai, um famoso escritor norte-americano a manda para um colégio interno em Paris, ela se vê completamente perdida e deslocada em uma cidade cuja pessoas, ouviu dizer, não gostam de americanos e nem de tênis brancos. Claro, é Paris, a cidade luz, a cidade mais romântica do mundo, e praticamente qualquer pessoa estaria muito feliz de ir estudar lá. Mas não Anna.

jessica belotto

jessica belotto

Porém ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um garoto britânico *–*  bonito, inteligente e intrigante, que tem tudo para ser muito mais que um amigo para Anna… mas com um único problema: tem uma namorada. Agora, em meio à aulas e passeios em pontos turísticos, Anna e Étienne começam a ficar próximos e as coisas se complicam. Depois de um ano de confusões e desencontros, o que resta saber, é se o destino vai impedir as coisas de acontecerem ou se vai rolar o tal de beijo francês ❤.

jessica belotto

jessica belotto

O livro me encantou do começo ao fim. Com uma narrativa super engraçada, leve e envolvente, fiquei grudada no livro até terminar. O modo simples como a autora escreve é lindo e inspirador e consegue transmitir todos os sentimentos dos personagens. Como disse lá em cima, o livro é bem romântico, mas também consegue mostrar outras coisas além do romance. Os cenários lindos que ele apresenta é tão nítido e real, que ficamos desejando estar no lugar da personagem.  Uma coisa que me incomodou um pouco foi o final, apesar de ter sido lindo, acho que faltou algo, como se ela tivesse parado tão repentinamente em uma coisa da qual devia ter sido prolongado um pouco mais, mas acho que isso não tirou todo o encanto do livro e nem mudou minha opinião sobre ele.

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

jessica belotto

A margem é de um tamanho bem ok, com uma letra grande e algumas até desenhadas, junto com folhas bem amarelinhas (um amor <3). Quanto a capa acho que não tenho muito do que reclamar, apesar de não gostar muito do fato de ter uma pessoa nela, achei o cenário e arte lindas e combinou super bem com o livro.

jessica belotto

jessica belotto

A autora também já publicou mais dois livros: Lola e o garoto da casa ao lado e Isla e o final feliz, felizmente já li os dois e logo, logo vou resenhá-los aqui no blog : ). O estilo dos outros livros é mais o menos o mesmo do Anna e apesar de não ser continuação desse, é bom ler eles na ordem, Anna, Lola e Isla, pois os livros acabam entrelaçando-se entre si.

jessica belotto

Cupcake fofo *–*

jessica belotto

Biscoitinhos fofinhos de coração ❤

jessica belotto

  Esse livro com certeza entrou pra minha lista de queridinhos (e a autora tornou-se uma das minhas preferidas <3), por esse motivo essa resenha ficou bem grande hahaha quis muito transmitir todo o carinho que tenho por ele e espero muito ter conseguido. Acredito que todos os livros da autora tem o poder de nos encantar e inspirar, então acho que ele merece um post deste tamanho.

  Editora: Novo Conceito      Páginas: 288      Ano de publicação e reimpressão: 2010, 2011 e 2013      Nota: 10 (amei!).

Para quem ficou interessado/a no livro vou deixar aqui alguns sites com o preço deleSubmarinoAmazonSaraiva

E ai, alguém já leu esse livro? O que acharam? Quem ai ainda não leu e se animou para ler?

Por hoje é só pessoal.

Beijos e até o próximo post!

Facebook ❤ Instagram (pessoal) ❤ Instagram (blog) ❤ Weheartit ❤ Flickr ❤ Twitter ❤ Pinterest: jessica_curtolo ❤Snapchat: jessica_belotto

44 comentários sobre “Anna e o beijo Francês (Stephanie Perkins)

  1. Oi Jessica, tudo bem?
    Sou suspeita para falar, porque adoro esse livro e o da Lola (não li o da Isla ainda, mas sei que também vou amar). A autora tem uma escrita leve e descontraída, que nos faz querer virar e virar as páginas e quando vamos ver o livro já acabou, rs. Adorei os personagens e poder conhecer um pouco mais sobre Paris. Quero muito reler os livros para poder fazer resenha, e matar um pouco a saudade dos personagens. Adorei as fotos, todas bem fofinhas, no estilo do livro ❤
    PS: Que Paris possa se reerguer de tudo que está acontecendo, o mundo está junto com eles nessa luta.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    Curtir

  2. Oi Jéssica,
    Como sempre fotos lindas e caprichadas 🙂
    Eu não curti muito a escrita da autora.
    Já li Anna e Lola e embora tenha achado o primeiro bem fofo não leria mais nada dela.
    Acho ambas as história um pouco fracas. Gosto de amores e dramas mais intensos e a história é fofa e só.
    Acho que não estou mais nessa fase sabe…
    Mas fico muito feliz que tu tenha amado mesmo sentindo falta de algo.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    Curtir

    • Muito obrigada!! ❤ Que pena que não gostou da história 😦 Acho que uma coisa que talvez tenha feito eu gostar mais ainda da história foi o fato de eu gostar de histórias fofas e românticas (mesmo elas sendo bobas hehehe) e apesar de ter achado que faltou algo no final, a escrita da autora me ganhou por completo ❤ :*

      Curtir

  3. Olá!

    Adorei as fotos, sempre bem feitas! Quanto a resenha, adorei e quero muito ler! Já vi várias resenhas do livro e já me apaixonei por ele, mesmo sem ter lido.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtir

  4. Oi Jessica!
    Li esse livro ano retrasado e muito embora tenha achado ele uma gracinha, não consegui me apaixonar pela história. Talvez isso tenha se dado pelo fato de ter lido muitos elogios e de estar com a expectativa alta. Acabei me decepcionando por achar que a trama teria algum diferencial dos demais romances, mas achei bem mais do mesmo.
    É um bom livro, mas não me conquistou por completo. Tenho Lola e o Garoto da Casa ao Lado, mas ainda não li. Tá na meta do ano que vem.
    Post lindo, arrasou nas fotos! ❤
    Beijos
    Coisas de Meninas

    Curtir

    • Olá! Que pena que não gostou tanto 😦 Confesso que esse livro entrou para minha lista de preferidos e acho que o que contribuiu para que eu gostasse ainda mais dele, foi a história simples e leve. Espero que leia o Lola, esse livro é muito bom também (talvez até mais que o Anna), acho que você vai gostar mais dele 🙂 Obrigada pelo carinho e comentário, chuchu! ❤ :**

      Curtir

  5. Oi Jéssica!
    Ai, esse livro é um amor, adoro essa história e ainda se passa em um luar que morre de vontade de conhecer assim como você! Estou pensando em reler esse livro para poder ler os outros da série, apesar de ser história independentes rs.. a verdade é que estou com saudade desse casal rs’ Amei as fotos e vendo esse cupcake, me deu vontade de comer um agora hahaha…

    Beijos flor!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    Curtir

  6. Oi Jé,
    Teu blog é uma lindeza. De verdade, um dos mais lindos da blogosfera! ❤
    Eu gosto muito da Perkins e acho lindas as edições da Novo Conceito, fiquei triste que Isla saiu pela Record, mas … ok né,?
    Teu post ilustrado tá lindo e depois da tragédia que aconteceu em Paris, foi muito bonito da sua parte dedicar um pedacinho do seu blog, seu cantinho para falar disto. Sua resenha tá ótima e fez aquelas que ainda não tinham se apaixonado por St. Clair repensarem o amor. kkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Curtir

    • Awwn!! Muito obrigada por deixar meu dia mais feliz com o seu comentário! ❤ <3. Também fiquei bem triste com a mudança de editora e capa, apesar de gostar mais da nova, acho que os livros deveriam ser com as capas parecidas. Fico muito feliz em saber que gostou do post e da dedicatória a minha terra amada <3, o que aconteceu foi uma tragédia e acredito que abalou todo o mundo. Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário lindo ❤ ❤ :***

      Curtir

  7. Hello!!
    Conhecia esses dias o livro Anna e o beijo Francês em outro blog e fiquei curiosa com a historia.
    Adorei saber que o livro tem humor e te envolve do inicio ao fim.
    Esses finais que nos deixam inquietos achando que falta alguma coisa é osso ne? Mega te entendo, mas que bom que no final vc ainda gostou.
    Infelizmente eu nao gostei mto da capa, mas vou ler com certeza!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    Curtir

  8. Oie, tudo bem!?
    Fico feliz que você tenha gostado tanto assim do livro <3, mas pra mim ele não funcionou. Não consegui me apegar aos personagens, nem a escrita da autora, acabei abandonando antes do final. Só que isso não me impede de querer conhecer outros livros da autora, sempre dou mais uma chance pra todos!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    Curtir

  9. Olha Jess esse livro é um dos meus queridinhos também, gostei da históri, dos personagens, de tudo, mas… A escrita pra mim foi muito mais arrastada do que leve e engraçada, tudo demora muito pra acontecer e quando acontece, acontece tudo em 60 páginas tipo uau hahaha
    Parabéns pela resenha e pelas foros.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

