D.I.Y: Merry Christmas! – Pintando letras em MDF

uu

Feliz Natal, pessoal!!! Finalmente esse dia tão aguardado e especial pra mim chegou e decidi postar esse D.I.Y que fiz um tempo atrás. Sei que já está em cima da hora, mas ele vale não só para o Natal, mas também para todas as outas datas e as letras\palavras pode ser  as mais variadas. Como tinha comprado as palavras Merry Christmas para usar como decoração do meu quarto no Natal, quis pintar ela de um jeito diferente e registrei tudo isso em fotos :).

 

Materiais utilizados:

DSCN9418

  • Palavras ou frases em MDF;
  • Tinta de tecido ou PVA com a cor de sua preferência (escolhi nas cores vermelho e branco, pois combinaria com a decoração);
  • Álcool comum;
  • Borrifador pequeno;
  • Pincel macio;

 

Soltando a imaginação:

PicsArt_12-21-07.06.07

Agora é só soltar a imaginação e ir pintando todas as letras com as cores escolhidas.

PicsArt_12-21-07.08.31

Depois de passar a primeira camada de tinta é só esperar secar por algumas horas e se preferir, passe mais uma camada para que não fique falhas.

yy

PicsArt_12-21-07.04.26

Como estava decorando para o Natal, medi, com a própria tampinha, o álcool e a tinta, os coloquei no borrifador (uma tampinha de cada), e misturei bem.

qq

Depois de misturar bem, é só ir com o borrifador um pouco longe (para que não caia todo o liquido direto) e espirrar de leve, lembrando que você pode colocar qualquer cor junto com o álcool, ou até mesmo mais de uma cor juntas e depois para ficar mais diferente, pode ir com um pincel pequeno contornando e pitando as bolinhas com uma tinta brilhante ou esmalte com glitter.

er

jj

Agora é só usar na decoração da casa!

ee

uuju

Como vocês puderam ver, pintar e decorar palavras e frases em MDF é super fácil e fica lindo na decoração. Resolvi não tirar muitas fotos dela pronta, pois acho que ela já apareceu demais por aqui hehehe. Espero que tenham gostado da ideia de decoração e que tenham tido um maravilhoso Natal!

E ai, pessoal, o que vocês acharam da ideia? Quem ai também adora pintar e usar essas letras? E como está sendo ou foi o Natal de vocês?

Por hoje é só pessoal.

Beijos e até o próximo post!

Quem quiser me acompanhar além do blog é só me seguir nas minhas redes sociais 🙂 :

Facebook ❤ Instagram ❤ Weheartit ❤ Flickr ❤ Twitter ❤ Pinterest ❤ Snapchat: jessica_belotto

48 comentários sobre “D.I.Y: Merry Christmas! – Pintando letras em MDF

  1. Ola.
    Caramba, você é criativa e tem um jeito todo eapecial de criar..
    Gostaria de ter esse dom, mas sou toda atrapalhada…
    Ficou lindo e já até imaginei com outras palavras, deve ficar lindo..
    Obrigado pelas dicas..
    Beijos

    Curtir

  2. Oi flor, tudo bem?
    Eu não sou a maior fã de Natal, mas acho super válido e bonito decorações que tenham a ver com o tema. Não tenho muita coordenação e jeito para fazer DIY, mas quem sabe eu tente. Parabéns pela criatividade, ficou super lindo!

    Beijos,
    Andy!

    Curtir

  3. Oie,

    Eu sou apaixonada por DIY, eu tenho no meu nome em MDF, eu ganhei do meu tio, mas ainda está do jeitinho que eu ganhei qualquer dia durante as férias ponho esse DIY em prática hahahha. Eu super amei, sério. Ficou muito lindo. E as fotos estão lindas, quem dera eu saber tirar fotos assim.

    Beijinhos
    Mayla

    Curtir

  4. Oie
    Que bacana, pena que não tenho talento com essas coisas…mas ficou muito lindo e você pode fazer isso com várias palavras e deixar sua casa toda decorada e charmosa .
    Vale um para o ano novo também?!
    Rsrs
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    Curtir

    • Olá, chuchu! Fico muito feliz que tenha gostado <3. Pode sim! Tem tantas palavras em MDF hoje em dia, e é super fácil de achar para comprar e bem barato :). Com certeza da pra fazer em qualquer época, inclusive no ano nove hehehe. Obrigada pelo carinho ❤ :**

      Curtir

Deixe um comentário

