Projetos fotográficos para 2016

PREMIUM CLOTHING CO. (12) Yyah! Esse é o primeiro post de 2016 e estou muito feliz por estar aqui escrevendo ele. Como o Corujas na prateleira nasceu da fotografia, nada mais justo do que começar o ano falando sobre isso não? Em 2015, me concentrei ao máximo em aprender novas técnicas e ganhar mais experiência e as fotos que tirava para o blog me ajudaram muito. Para esse ano, estou com várias ideias para treinar e conseguir melhorar ainda mais e quero fazer isso principalmente com a ajuda de projetos fotográficos.

fh

Em 2015 participei de dois projetos fotográficos bem legais, o Weekend things, criado por mim mesma, e o 5 on 5, com mais 5 meninas. Adorei ter participado deles e espero muito continuar esse ano e começar com novos.

5 on 5

5 on 5 (2)

O 5 on 5 é um projeto muito legal, que felizmente, pude fazer parte em 2015. Ele consiste em ter que publicar 5 fotos todo dia 5 de cada mês, sendo 5 blogueiras ao todo participando. Esse ano estou muito feliz por poder participar mais uma vez. Infelizmente as pessoas que participavam comigo o ano passado desistiram, mas a Tahis do Loves Books and Cupcakes, a Tayana do Let it Shine, a Fernanda, do M3raki e a Maira do Borboleta Rabiscada, concordaram em participar esse ano e isso me deixou muito feliz e com várias ideias novas :).

 

Weekend things

Copy of 5 on 5 (2)

O weekend things é um projeto que eu mesma criei e que mostra algumas fotos de coisas que deixaram o meu fim de semana mais animado e feliz. No começo do ano passado, tinha decidido que faria todo final de semana, mas acabei abandonando a ideia, já que nem sempre fazemos/ temos coisas legais para registrar, então passei a fazer mensalmente. Vou continuar esse ano com ele, mas não necessariamente tendo que postar uma vez por mês, mas sim em momentos aleatórios, já que acho que assim fica menos repetitivo.

(366) Days of Honey

Copy of 5 on 5 (1)

Desde o ano passado já estava a fim de participar dele, mas como é algo mais sério, que exige bem mais dedicação (não precisa necessariamente começar no primeiro dia do ano), resolvi deixar pra esse ano. Ele consiste em você ter que tirar e postar uma foto por dia durante o ano todo, e como 2016 é um ano bissexto, mudei o nome do projeto para 366 dias (e não 365, que é o original). Já comecei a participar dele e estou me dedicando a postar as fotos lá no meu Flickr. E apesar do projeto exigir muita dedicação para poder tirar fotos diferentes, com qualidade e realmente tiradas no dia, estou adorando participar e tenho certeza que isso vai tornar o meu 2016 ainda mais especial. Ainda não sei bem o que vou fazer, mas estava pensando em fazer um post por mês aqui no blog mostrando as fotos que mais gostei tiradas para o projeto.

 

Outros projetos legais para participar

et.jpg

Esse ano vou participar apenas desse três, mas estou atualizando com mais frequência o instagram aqui do blog e as outras redes sociais com fotos e pretendo postar com cada vez mais frequência. O projeto (366) Days of Honey, tem me ajudado muito com o Flickr. Apesar disso existem muitos outros projetos legais para quem está afim de entrar mais no mundo da fotografia e ainda se divertir hehehe.

 

(52) Weeks of Honey: Nesse projeto você precisa tirar uma foto por semana (52 semanas) durante todo o ano. Esse projeto é bem mais fácil de concluir do que o 366 Days, já que você não precisa se dedicar todo dia para tirar as fotos. Você pode estipular um dia para tirar e postar (por exemplo: toda quinta-feira) ou postar em dias aleatórios.

Um livro, uma foto por semana/mês: Para quem costuma ler bastante, esse projeto é bem legal. Consiste em você escolher um livro por semana/mês para ler e tirar uma foto mais elaborada dele. Além do projeto incentivar a fotografia, ainda incentiva a leitura!

100 Happy Days: Esse projeto é muito legal, pois te incentiva a postar uma foto por dia, durante 100 dias, de alguma coisa que te fez feliz ou que fez o seu dia mais feliz. Acho muito legal, pois faz você prestar mais atenção até mesmo nas coisas simples do seu dia.

Animais, uma foto por semana: Esse projeto é bem parecido com o do livro, mas consiste em tirar e postar uma foto por semana do seu animal de estimação. É legal pois você pode tirar fotos de animais aleatórios, como borboleta, formigas, pássaros ou tirar fotos de um animal especifico, como um cachorro ou gato.

My feet, day by day: Esse consiste em tirar uma foto todos os dias dos seus pés, mas você pode adaptar fazendo uma vez por semana. Eu adoro esse projeto, pois sou apaixonada por fotos de pés. Mas é um pouquinho complicado, pois é difícil conseguir tirar fotos diferentes e legais.

Um tema por semana: Conheci esse projeto pelo instagram e consiste em escolher um tema por semana e tirar fotos temáticas sobre ele. Por exemplo: Se o tema da semana for pessoas, você precisa tirar alguma foto com pessoas ou de alguma pessoa e postar.

er.jpg

Existem muitos outros projetos legais como esses e apesar de só estar participando do 5 on 5, weekend things e 366 Days, estou postando várias fotos lá no Flickr e criando novos álbuns com fotos que envolvem alguns desse projetos, como meus pés, animais, livros, então mesmo que vocês não queiram participar de algum especifico, acho legal postar fotos aleatórias assim. Espero que vocês tenham gostado das dicas e projetos e que participem de algum. Ter algo desse tipo para se dedicar é ótimo e faz com que você ganhe muito mais experiência :).

P.S: Obrigada Jéssica, por ter me ajudado com as montagens ❤ :**

 

Para ver o meu projeto lá no Flickr é só clicar aqui

Os links para os posts passados do 5 on 5 são todos esses aqui: 5 on 5 (September, 2015)5 on 5 (october, 2015)5 on5 (november, 2015)5 on 5 (december, 2015).

E para ver os posts passados do Weekend things é só clicar em um desses: Weekend things 1Weekend things 2Weekend things 3Weekend things 4Weekend things 5Weekend things 6Weekend things 7Weekend things 8.

 

E ai, pessoal, quem ai já participou ou participa de algum projeto fotográfico? Quem ai quer participar? Me contem aqui embaixo nos comentários! Vou amar ler e responder :).

Por hoje é só pessoal.

Beijos e até o próximo post!

Facebook ❤ Instagram ❤ Weheartit ❤ Flickr ❤ Twitter ❤ Pinterest ❤ Snapchat: jessica_belotto

 

65 comentários sobre “Projetos fotográficos para 2016

  1. Oiii!

    Embora eu não tenha câmera eu sou apaixonada por fotos e tirar fotos e tudo isso junto HAHAHA. Pela primeira vez eu estou participando de um projeto. O 6×6 que é igual o 5×5 só que com 6 hahahhaah

    Gostei do post, não conhecia a maioria desses!

    Beijinhos

    Curtir

  2. Olá!

    Maravilhosos seus projetos! Só não participo por falta de tempo. Suas fotos são maravilhosas! E essa sua câmera, ainda funciona? Ela é um tanto antiga e muito bonita…

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtir

  3. Sou uma vergonha quando o assunto é fotografia, sempre as danadas das fotos saem tremidas ou a luz atrapalha de alguma forma, portanto quem faz cliques tão bonitos quanto os seus devem agradecer por nascerem agraciados com esse dom. Boa sorte com o projeto 366 Days e você vai precisar de muita determinação também, tirar uma foto todo santo dia não é fácil rs. Amei as suas fotografias lá no Flickr ❤

    Abraços,
    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Olá! Que bom que está entrando no mundo da fotografia, mas não deixe que o fato de não ter uma câmera te impeça de tirar fotos, vá treinando com o celular mesmo, assim você ganha mais experiência para quanto tiver uma câmera ;). Espero que participe de algum 🙂 :**

      Curtir

  4. Oi Jéssica!
    Adoro esse projetos de fotografia, mas sou péssima fotógrafa, só faço o básico mesmo: mirar, clicar e colocar um filtro, kkkkk. Mas mesmo assim uma amiga me convenceu a entrar em um projeto parecido com o 5 on 5, mas o dela é 7×7.
    Acho esse projeto de fotografar os pés super interessante, vi uma entrevista de uma atriz da Globo contando do sucesso que está tendo com um projeto assim.
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    Curtir

    • Que legal que está participando de um 7 on 7! É muito legal e mesmo se você não tem muita experiência, isso faz com que você se divirta e ainda te da mais criatividade organização. Sério? Fiquei curiosa para saber quem é a atriz hhehehe, adoro fotografar meus pés *–* :**

      Curtir

  5. Oi Jéssica,
    Acompanhei alguns dos seus post 5 on 5 e gostei muito.
    Esse ano você está ainda mais ambiciosa e se que vai arrasar.
    Adorei a ideia de você juntar as melhores fotos do 366 uma vez por mês, pois não tenho o Flicr.
    Também estou participando de um projeto de fotografia, na próxima semana será meu primeiro post, mas estou apreensiva, não é tão fácil como se pensa.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    Curtir

  6. Olá!!
    Eu tentei ter um flickr, mas não tiro muitas fotos interessantes pra poder socializar la kkkkk mas gosto muito de passar só pra olhar, igual faço no seu blog. Eu curto muito as fotos que você tira, ficam todas muito bonitas. Boa sorte com o projeito, e nem preciso desejar sucesso pq é óbvio que você vai ter!!
    bjsss

    Curtir

  7. Oi Jessica, tudo bem?

    Adoro fotos, mas nada muito profissional… só tiro por tirar mesmo, guardar de recordação. Em 2014 eu comecei o 5×5 no blog e durou o ano passado, mas não estava muito organizado e acabei abandonando, esse ano eu voltei, dessa vez como 6×6 e espero que der certo. Outro projeto que eu quero participar, que comecei umas 3 vezes mas sempre abandono é o “100 Happy Day”. Adorei os projetos que você vai participar e as dicas, mas no momento só vou me comprometer com esses dois. Vou acompanhar as suas fotos… principalmente do Weekend Things, que achei bem legal.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    Curtir

  8. Que tanto projeto maneiro Jessica! 😀
    O que mais me chamou a atenção é o 366 dias, tirar fotos é algo bem complicado, pelo menos eu acho e ainda mais uma por dia, tem dias que a preguiça é demais ou simplesmente não estamos com vontade de ser fotografadas. Booooa sorte com todos os Projetos e quem sabe eu me aventure em um! 😀

    Beijos e até logo!
    Ass: Amanda Mello.

    Curtir

  9. Estava vendo seu Flickr e babando né? Não sou nenhum fotógrafa, péssima nisso inclusive, mas amo fotos e tirar também. Tenho um Tumblr só de fotos, rara são as vezes que posto algo meu, mas atualizo ele sempre, acho que a foto vale mais que mil palavras, elas no passa um certo tipo de mensagem sem ter nada a dizer ( deu pra entender? haha). Confesso que morro de vontade de comprar uma câmera e aperfeiçoar minhas fotos e se isso acontecer esse ano segurem os forninhos!
    Adorei os projetos, continue com eles e boa sorte.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    Curtir

    • Que legal que tem um Tumblr, confesso que nunca tive um, mas sempre tive vontade. Realmente, te entendo sim! Por isso amo tanto fotografia e não me canso de falar isso hehehe. Espero que consiga comprar a câmera e começar algum projeto, eles são incríveis :). Obrigada pelo apoio e carinho :**

      Curtir

  10. Caramba, quantos projetos legais para quem gosta e se aventura a fotografar a participar!!
    Não tenho muito o dom para tirar fotos, mas com certeza irei acompanhar o seus projetos e sua evolução através deles!!
    Achei super legal a sua dedicação, Boa sorte!!
    Beijos!!

    Curtir

  11. Oi flor!
    Obrigada por ter me convidado para o projeto 5 on 5 e estou já pesando em fotos, apesar de não ser o meu forte rs’ mas vamos tentando. Terei de contar com meu celular para esse projeto.
    Adorei conhecer outros projetos, já tinha visto alguma blogueiras participando do 100 happy days. Mas confesso e estou pesando em fazer é o do Animais uma foto por semana, achei bem bacana e é bom que vamos acompanhando o crescimento do bichinho, que no meu caso iria acompanhar meus lindos cachorros. Adorei saber mais e que venha o 5 on 5 em fevereiro.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    Curtir

  12. Olá Jé!
    Cada dia tenho mais certeza do quanto você gosta de fotografia kkkkkkkkk parabéns pelos projetos e estarei ansiosa para ver suas lindas fotos, pois tenho certeza que vai mandar muito bem e nos encantar.

    Beijokas

    Curtir

  13. Pingback: #Janeiro – (366) Days of Honey | corujas na prateleira

Deixe um comentário

