Arte no Brasil: Pinacoteca de São Paulo

16

No final do ano passado (acho que setembro), fui com minha sala para São Paulo, uma coisa não tão comum para mim, apesar de não morar tão longe assim. Fomos visitar o museu da Língua Portuguesa ❤ e a Pinacoteca, já tinha ido conhecer os dois uma outra vez, mas acredito que dessa vez foi melhor, pois consegui registrar tudo isso através da fotografia.

3 Demorei bastante para colocar esse post no ar por motivos de querer organizar e deixar tudo certinho as fotos e montagens. Como tirei MUITAS fotos não deu para colocar todas no post, pois ele iria ficar ainda mais gigante do que já ficou hehehe e mesmo deixando algumas de lado tive que colocar várias uma do lado da outra, para que não ficasse repetitivo.

2 Para que não ficasse ainda maior, decidi fazer dois posts separados para os dois lugares, para que também ficasse mais organizado. Infelizmente algumas fotos ficaram granuladas, pois a bateria da câmera (que a Raissa me emprestou no dia. Obrigada, chuchu!! <3) acabou e tive que tirar as outras com o celular mesmo.

15

17 Algumas das pessoas que estavam comigo no dia (da direita para a esquerda): FelipeJéssicaThaisWilson e Camilla.

14

 Todas as salas e galerias da Pinacoteca são maravilhosas, não tenho certeza se consegui ver todas elas, pois era bem grande, mas as que consegui me encantei com cada detalhe.

FotorCreated21As fotos ficaram bem tortas aqui, mas achei legal o aspecto delas hehehhe

FotorCreated30.jpg

FotorCreated

FotorCreated1

12Vários amigos me ajudaram na reprodução dessa foto hahaha.

FotorCreated2

9

Fiquei completamente apaixonada pelos quadros lindos que tinha por lá e amei mais ainda quando eles vinham acompanhados por uma moldura toda trabalhada ❤

FotorCreated6

FotorCreated3

10

FotorCreated13

FotorCreated7

FotorCreated15

FotorCreated26Esses dois são desenhos que estavam expostos em uma mesa/bancada, tirei foto deles nessa posição, pois tinha um vidro em cima e iria ficar aparecendo eu ao invés dos desenhos hehehe.

Jpeg

 

FotorCreated10

 

FotorCreated18

FotorCreated22

FotorCreated5

13

FotorCreated8

FotorCreated27A imagem está pequena e bem clara, mas as frases são: “Somos aquilo que recordamos e também o que resolvemos esquecer” e “O passado não reconhece o seu lugar, está sempre presente”.

FotorCreated28

FotorCreated20

11

FotorCreated11

FotorCreated23

FotorCreated12

FotorCreated24

FotorCreated25

FotorCreated19

FotorCreated4

Jpeg

FotorCreated14

FotorCreated16

FotorCreated9

Jpeg

 

FotorCreated29.jpg

FotorCreated17

6

4

Ufa! Sei que foram muitas fotos, mas é praticamente impossível ir em um museu tão lindo e tirar poucas hehehe. Logo, logo vou postar as fotos do museu da Língua Portuguesa, espero que tenham gostado de “visitar” o museu comigo através dessas fotos, já estou morrendo de saudades de tudo por lá e espero muito voltar em breve.

 

E ai, pessoal, quem ai já visitou a Pinacoteca alguma vez? O que acharam?

Por hoje é só pessoal.

Beijos e até o próximo post!

Facebook ❤ Instagram ❤ Flickr  ❤Twitter ❤ Pinterest  ❤Snapchat: jessica_belotto

23 comentários sobre “Arte no Brasil: Pinacoteca de São Paulo

  1. Oi Jéssica, adoro arte e visitar lugares incríveis como esse. Infelizmente na minha cidade há pouco disso, mas tento aproveitar quando ocorre alguma exposição ou evento do tipo. Que bom que você levou seus alunos para conhecer tanta coisa boa, com certeza é uma aula e desperta muitas percepções. Parabéns por isso! Amei as fotos, ficaram ótimas e o prédio em si é muito bonito. Bjs

    Curtir

  2. Oiii *—*

    Faz um bom tempo que fui na Pinacoteca, acho as exposições lindíssimas. Como arquiteta adoro a instalação em si, é totalmente restaurada e conservada. Adorei o jeito como colocou as imagens no post, ficou bem atrativo =)

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Oii… Adorei seu post!
    O lugar é realmente lindo, foram muitas fotos, mas não consegui ver apenas uma vez rsrs… Tenho um “fraco” enorme por arquitetura antiga, e passaria horas fotografando um lugar assim. Obrigada por compartilhar 😉
    beijos

    Curtir

  4. Primeiramente gostaria de deixar claro que eu amo esse blog. Seus posts linkando o instagram dos seus amigos, suas fotos de boa qualidade, sua organização acerca dos posts… Mas sem querer fugir do post.. Pena que eu não moro em SP. Morro de vontade de conhecer todos esses cantinhos históricos da cidade, quem sabe um dia né?

    Curtir

Deixe um comentário

