Um pouco sobre mim

jessica belotto

Olá pessoal, eu sou a Jessica Belotto, responsável pelas fotos, inspirações e textos que são postados aqui nesse blog. Vou tentar falar um pouquinho sobre mim, para que vocês possam se sentir mais próximos 🙂

jessica belotto

Nasci e moro em Araras, uma cidade no interior de São Paulo, tenho 16 anos e felizmente muitas histórias pra contar.

Quando eu era pequena tinha um problema bem sério de saúde e isso me fazia ter que ir no hospital muitas vezes no ano. Encontrei naquela época muitos blogs e sites inspiradores, que me fizeram ver o lado bom de toda aquela situação ruim, perceber pequenos detalhes que muitas vezes achamos sem importância, e a partir disso passei a me aceitar mais.

jessica belotto

Logo depois disso, vieram os livros. Ganhei meu primeiro (Memórias da Emília), quando tinha mais ou menos 6 ou 7 anos, estava no hospital nesse dia, e me lembro com clareza como fiquei feliz por ter ganho ele. Lembro que o li em menos de uma semana e logo depois comecei a ler de novo, de novo e de novo, até que minha mãezinha foi lá e me comprou outro.

A partir desse dia, nunca mais parei. Minha coleção só aumentou e a minha vontade de ler cada vez mais também. Acho que os livros me salvaram de uma forma que nenhuma outra coisa conseguiu. Eles fazem parte da minha vida, como o ar que respiro e sem eles eu sem dúvida não seria quem sou hoje. Minha escrita, imaginação, sonhos, conquistas, felicidade, emoções e outras coisas incríveis foram acrescentadas e melhoradas com a ajuda deles, e por isso fico muito emocionada quando vejo que consegui fazer alguém ler ou gostar disso.

jessica belotto

A fotografia entrou na minha vida muito cedo também. Sempre amei tirar fotos das coisas e adoro quando consigo registrar um detalhe que está escondido. Nunca tive coragem de mostrar pra ninguém as fotos que tiro e quando tive a ideia de fazer o blog, decidi que ele iria ser todo apenas com minhas próprias fotos. As coisas que mais gosto de registrar são a natureza e os livros e quando estou fotografando me sinto em paz.

jessica belotto

Tenho manias bobas e sonhos mais bobos ainda, amo estar junto da natureza e das pequenas coisas que me inspiram. Amo vestidos, saias e renda (se pudesse só usaria isso). Batom vermelho sempre me deixa mais segura. Lavo meus cabelos todos os dias. Coleciono muitas coisas. Amo escrever e tirar fotos. Quero e vou morar na França. Amo dias frios e chuvosos, mas estou aprendendo a gostar de dias de sol, por conta da fotografia. Adoro a sensação de entrar em uma livraria e sentir a presença dos livros ao meu redor. Amo a minha família. Sou a louca das séries e filmes. Amo pipoca com manteiga e sou apaixonada por torta de morango. Adoro ganhar presentes e se pudesse aprender e conseguir falar apenas uma única língua seria a Francesa, sou apaixonada por essa língua <3.

jessica belotto

Amo animais. Se pudesse, tiraria todos os animaizinhos indefesos das ruas (junto a minha prima), e após fazer isso, adotaria vários Hamsters e chinchillas pra mim. Sou completamente apaixonada por corujas ❤ (acho que deu pra perceber hehehe). Não consigo chegar perto de praticamente nenhum inseto ou qualquer animal que voa, pois tenho pavor de pensar que eles podem voar em cima de mim. Tenho atualmente duas cachorras que significam muito para mim, a nina (minha lindinha cor de Mel, que sempre está disposta, linda e fotogênica quando quero tirar fotos dela <3) e a Preta (Minha sapeca, que já viveu muito e que sempre consegue encantar a todos com o seu jeito brincalhão <3).

jessica belotto

Sou muito grata por poder dizer que tenho uma família e amigos incríveis, que sempre me apoiam e ajudam a realizar meus sonhos. Acredito que se não fossem algumas pessoinhas especiais, esse blog nunca teria ido ao ar.

jessica belotto

Já conquistei muitos sonhos e alegrias até hoje e pretendo conquistar muito mais. Meus maiores sonhos hoje em dia são: 1. Entrar pra faculdade de Letras e me formar editora 2. Poder um dia trabalhar de fato em uma editora de livros e ter a sensação de ter um livro aprovado e publicado por mim 3. Morar na França e viajar sempre pra Londres 4. Aprender Francês fluentemente 5. Conseguir conquistar muitas coisas com o blog :).

jessica belotto

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim :). Vou compartilhar aqui no blog todos os sonhos e conquistas pelas quais irei passar e tudo isso, claro, com muitas fotos e textos. Sei que daqui a pouco terei que mudar as informações dessa aba aqui, mas por enquanto acho que isso é suficiente.

Se quiserem saber mais sobre mim, é só me acompanhar aqui no Corujas na prateleira, no Instagram, FacebookFlickrTwitter ou no snapchat: jessica_belotto.

Ps: Todas as fotos publicadas aqui no blog e em minhas redes sociais são tiradas por mim mesma, exceto quando sinalizado.

Anúncios

3 comentários sobre “Um pouco sobre mim

  1. Pingback: Weekend things 8 | corujas na prateleira

  2. Adorei o seu cantinho na internet, me transmite calma! E adorei você, parece ser uma pessoa muito fofa e, como o seu blog, muito serena. Parabéns (:
    Somos parecidas em algumas coisas, na verdade!!(excepto mesmo no que toca à língua Francesa, eu odeio a língua Francesa, mas sinceramente, nem sei explicar porquê, acho que tenho implicância mesmo! xD)

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | Cenas Duma Rapariga Complicada

    Curtir

    • Awwn!! Amei ler seu comentário <3. Fico muito feliz de saber que o meu blog te transmite calma *–* E que você gostou do blog e de mim ❤ Hahaha, que pena que não gosta da língua Francesa :(, mas obrigada pelo carinho e pelo comentário lindo ❤ ❤ :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s